Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

2°DIA: "O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR"




MARIA, SUA IRMÃ, FICOU SENTADA AOS PÉS DO SENHOR, OUVINDO-LHE A PALAVRA. Lucas 10:39

É muito interessante notar neste trecho a postura de Maria duas coisas nos chamam a atenção: uma é que Maria ficou sentada aos pés do Senhor e a outra é que ela ouvia o que o Senhor falava. A postura de Maria em estar aos pés do Senhor não só reflete a atenção em ouvir as palavras do Senhor, mas reflete acima de tudo o sentimento do seu coração. Humilde, reverente, pois não era a primeira vez que ela agia dessa forma, vamos voltar no tempo e lembrar de quando Maria unge o Senhor na casa de um fariseu, em qual posição ela estava? Quando Jesus chega em sua casa para ressuscitar seu irmão Lazaro o que Maria faz? (Lc 7:37-38 ; João 11:32; João 12:3)
Nesta época tão corrida, estamos sempre atarefados e quase nunca conseguimos parar e sempre que temos uma folga preferimos dormir ou ter um tempo nas mídias sociais ou assistindo a um filme, outros procuram estar junto de suas famílias em um tempo de lazer. Tudo isso é licito e faz bem para nosso corpo e nossa psique, o Senhor não condena e nunca nos privara desses prazeres, aliás ele quer estar conosco nesses momentos. Na bíblia mais precisamente em
Eclesiastes 3 Deus nos ensina que há tempo para tudo na vida só cabe a nós saber administra-lo bem. Maria aproveitou o tempo dela para se dedicar ao Senhor e servi-lo. Ela compreendeu que o melhor lugar para se estar é aos pés do Senhor é ali que nossa alma encontra descanso e paz, é aos pés do Senhor que reconhecemos quem de fato somos e é ali que podemos chorar e entregar toda a nossa adoração. Muitas vezes queremos paz e tranquilidade, descanso desse mundo agitado, e assim como o cantor Silvio Brito dizer: “Pare o mundo que eu quero descer” muitas vezes é esse o sentimento que temos, mas não há necessidade de parar o mundo e muito menos descermos dele, a solução está bem diante de nós e a única coisa que devemos fazer é aquietar-nos aos pés do Senhor.


Vamos orar.

Oração
Obrigado Senhor pelo seu amor e misericórdia, grande é o Senhor, me perdoe e me ensine a te ouvir, aquieta o meu coração, sei que tenho buscado o alivio para as dificuldades da vida em outros lugares, mas hoje reconheço que só aos teus eu encontrarei a verdadeira paz. Que todos os dias eu possa parar, nem se for por um minuto e sentar aos seus pés, e mesmo sem dizer nada, quero expressar aquilo que está guardado no fundo do meu coração. Que eu possa confiar em Ti que possamos ser amigos e sem resistência assim como Maria quero ouvir as tuas palavras e aproveitar o tempo que o Senhor me deu para estar junto a ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário