Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

6°DIA: AMBIÇÃO OU ASPIRAÇÃO



“MANTENHAM O PENSAMENTO NAS COISAS DO ALTO E NÃO NAS COISAS TERRENAS. ” Colossenses 3:2

Ambição. Quando você ouve esta palavra o que passa pela sua mente? Não sei você mas parece soar meio pesado, como algo errado. Bom, aí, depende, pois existem dois sentidos para esta palavra: o primeiro definido pelo dicionário diz respeito a um desejo intenso de poder ou do que possa dar superioridade. (Avidez, cobiça). Podemos dizer que neste sentido sim, ambição é algo ruim. O segundo sentido diz que ambição é o desejo de realizar ou atingir algo (Aspiração) neste sentido ambição não é algo ruim, e é sobre esta aspiração que o texto fala, sobre uma ambição pelas coisas espirituais, neste mundo, construímos e ajuntamos riquezas pensando assim ter uma vida melhor, mas a palavra de Deus nos mostra e nos direciona sobre o que devemos ambicionar. Buscar e pensar no céu são duas atitudes imprescindíveis para quem quer um viver santo. Sim devemos buscar o melhor sempre e se tivermos a chance de enriquecermos ou ter uma condição financeira melhor não devemos desprezar, mas que isso não venha a ser o principal foco de nossa existência, devemos sempre colocar o Reino dos céus em primeiro lugar. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Efésios 1:3
Se seu foco sua “aspiração” não é o céu e sim as coisas materiais lembre que tudo passará, mas aquele que está firmado no amor de Cristo permanecerá para sempre, não deixe o falso brilho do mundo encobrir o brilho de Cristo em sua vida.

Oração

Senhor amado da minha alma, a Ti entrego meu ser, meus anseios, meus desejos, me perdoe por dar ouvidos mais as promoções e propagandas de consumo do que para sua santa palavra. Quero buscar teu reino e sua vontade e colocar sempre o senhor em primeiro lugar.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário