Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

5°DIA: DEMOLIÇÃO E RECONSTRUÇÃO


“O SENHOR ESTÁ PERTO DOS QUE TEM CORAÇÃO QUEBRANTADO E SALVA OS DE ESPIRITO ABATIDO ” SALMOS 34:18

Quando se vai fazer uma reforma, antes precisamos quebrar o que está velho, danificado, para que se possa construir o novo.
Como servos do Senhor vivemos em reforma; e todos os dias precisamos mudar algo na nossa vida, como uma casa, nossa vida para ser reformada também precisa ser quebrada, mais precisamente nosso coração. 

Neste texto Davi diz que o Senhor está perto daqueles que tem o coração quebrantado devemos ser quebrados para que possamos alcançar a intimidade e o fortalecimento, pois Deus resiste aos soberbos, se nosso ego não for totalmente abalado não podemos experimentar a vontade de Deus para nossa vida. A verdadeira consagração só acontece quando nós deixamos o Senhor trabalhar em nós removendo todo entulho, toda sujeira e reerguendo nosso ser transformado. 
O Senhor tem uma queda para aqueles que tem o coração quebrantado: “OS SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM A DEUS SÃO UM ESPIRITO QUEBRANTADO; UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO, Ó DEUS, NÃO DESPREZARÁS”. Salmos 51:17

O Senhor não espera de nós grandes sacrifícios apenas que ele esteja no centro de nossa vida.  Examine a sua vida e comece a buscar um quebrantamento genuíno.

Quando varremos uma casa e jogamos o lixo embaixo do tapete, a sala aparentemente está limpa, mas a sujeira está ali ainda, e com o tempo a sujeira vai se espalhar e novamente vai sujar a sala, para termos realmente nossa vida transformada não podemos esconder nossas falhas, nossos erros, mas coloca-los diante do Senhor para que ele possa recolher todo o lixo e jogar fora.


Tenha um tempo de oração e quebrantamento diante do Senhor abra seu coração diante dele e exponha sem medo tudo aquilo que está te impedindo de ter um quebrantamento total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário