Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

1° DIA: ANFITRIÕES




“CAMINHANDO JESUS E OS SEUS DISCÍPULOS, CHEGARAM A UM POVOADO, ONDE CERTA MULHER CHAMADA MARTA O RECEBEU EM SUA CASA. ”
 Lucas 10:38

Quando era criança em meu bairro, a cidade pequena e acolhedora refletia a hospitalidade dos moradores. Quando recebíamos alguém ou íamos na casa de algum vizinho havia sempre uma recepção calorosa, sem barreiras, não precisávamos tocar a campainha ou bater palmas, já íamos entrando, pois, o portão que era pequeno permanecia aberto, caso contrário podíamos dar a volta e entrar pelos fundos sem problema nenhum.
Quando Jesus chega com seus discípulos Marta vem e o recebe. Não sei quanto a você, mas fico imaginando o calor da recepção de Marta e seu entusiasmo em receber o Salvador. Isso me leva a pensar que coisa grandiosa é essa: “Ser o anfitrião de Jesus”. Mas esse privilegio não é só de Marta, também nos foi dado pelo Senhor e hoje, de uma forma espiritual, podemos ser anfitriões de Cristo. Não me refiro ao fato de recebermos Cristo no nosso coração somente, mas de convidá-lo para participar da nossa vida diariamente, em momentos ruins ou bons. Temos que abrir nossa vida e receber o Senhor sempre, assim como os vizinhos do meu bairro não devemos impor barreiras. Quando o Senhor chegar a porta da nossa casa deve estar destrancada, aliás todas as portas de todos os cômodos. Jesus é um cavalheiro e se a porta de nossa casa estiver trancada ele vai bater, mas se não abrirmos ele irá embora, mas se deixarmos ele entrar, não só entrará mas teremos um momento de comunhão intima com ele. “EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO. SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI E CEAREI COM ELE, E ELE COMIGO”. Apocalipse 3:20.  Em outro episódio, Zaqueu aceita o convite do Senhor e o recebe na sua casa, a vida de Zaqueu é descortinada aos olhos de todos e ele é transformado. “ZAQUEU, DESÇA DEPRESSA. QUERO FICAR EM SUA CASA HOJE”. “MAS ZAQUEU LEVANTOU-SE E DISSE AO SENHOR.  OLHA SENHOR! ESTOU DANDO A METADE DOS MEUS BENS AOS POBRES; E SE DE ALGUÉM EXTORQUI ALGUMA COISA, DEVOLVEREI QUATRO VEZES MAIS”. Lc 19:5,8 Isto aconteceu porque Zaqueu foi anfitrião de Cristo. Talvez você queira hospedar o Senhor na sua casa espiritual. Deixe Jesus ser o dono de fato do seu coração e da sua vida, talvez a vida esteja fechando as portas para você, mas você tem aberto as portas da sua vida para que Cristo entre e veja tudo o que há dentro? Receber a Cristo é um ato de fé, se quisermos ter uma vida abençoada, se quisermos ver as coisas mudarem ao nosso redor temos que começar a mudança em nós e o primeiro passo é receber o Senhor na nossa vida, em todos os aspectos, sentimental, emocional, profissional deixar o Senhor fazer parte das nossas alegrias e também das nossas tristezas. Se você deseja ser um anfitrião e receber bem o Senhor e tornar sua vida diferente converse com o Senhor agora mesmo.

Oração
Senhor sei que tenho andado pelos meus próprios caminhos e não tenho sido um bom anfitrião, mas a partir de hoje quebro as barreiras do orgulho e abro as portas da minha vida para ti, todos os dias quero recebe-lo em minha vida assim como Marta quero ir ao seu encontro e assim como Zaqueu quero sair do meu esconderijo e hospedá-lo mesmo que me critiquem, zombem de mim vou recebe-lo na minha vida. Peço perdão por manter o portão trancado e ignora-lo completamente algumas vezes, mas a partir de hoje destranco os portões e portas do meu coração e te recebo para mudar todas as áreas da minha vida de acordo com o teu propósito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário