Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Deus é Deus!!! A soberania de Deus em nós tem um fim proveitoso sempre.

Porque coisas ruins acontecem a uma pessoa boa?
Será que temos o total controle de nossas vidas em nossas mãos?
Afinal! será que realmente temos o poder de decidir nosso futuro?
Ei! você adolescente que tem muito tempo pela frente...ops será?
Certa vez ouvi um jovem dizer para seus pais: quem cuida da minha vida sou eu, faço o que quero, vou aonde quero e determino como será meu futuro.

Navegando pelo grande universo da internet, assisti um vídeo que norteou minha mente e mudou de direção algumas linhas de pensamento que tinha a respeito de como decidir e como tomar rumos em minha vida. Comecei a refletir de que forma estava utilizando meu tempo livre e de que maneira estava tratando meus semelhantes. Foi então, que comecei a refletir sobre a soberania de Deus em minha vida, e o quanto tenho deixado ele governar e decidir, o quanto tenho dado ouvidos a sua voz? (isto é... praticado aquilo que ele me fala) e percebi que, muito de mim ainda estava nas minhas mãos e que constantemente dizia: "quem cuida da minha sou EU", mas quando acontecia algo errado questionava e criticava Deus. Por pensar assim não conseguia por mais que tentava, tirar um fim proveitoso de tudo o que acontecia ao meu redor. Então tomei a iniciativa de entregar totalmente a minha vida nas mãos de alguém mais poderoso que eu e que poderia me ajudar, não foi nenhum psicologo, ou especialista da área, mas sim, o meu criador, aquele que me fez e o único que tem o direito de fazer os ajustes necessários em mim. afinal Ele me conhece antes mesmo de eu nascer, veja o que ele fala:

"Tu criaste todas as partes internas do meu corpo; Tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe. Eu Teu agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre e na minha alma sei disso muito bem.Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra. Antes mesmo do meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!" 
Salmos 139:13-16

Eu não entendia muito bem isso, e buscava de todas as formas preencher um vazio que existia em minha alma, eu só não sabia que, o que eu procurava estava tão perto, buscava em vários lugares e em varias pessoas uma resposta, mas não encontrava. Até que um dia Ele me encontrou, e me disse: 

"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. "Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso." Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. Mateus 11:28:30

Quando pela fé cri e aceite esse presente (a vida plena e eterna) entreguei o governo da minha vida nas mão do Senhor, pois entendi que Ele conhece meu passado, meu presente e meu futuro, sabe o que é melhor para mim.
A minha vida que estava sem sentido, toma o rumo certo, agora sou conduzido pelo Senhor e confiando nele, só tenho que agradecer. 

Então diante da revelação do Senhor para minha vida, e vi que precisava tomar algumas iniciativas:

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como neblina que aparece por um pouco tempo depois se dissipa. Ao invés disso deveriam dizer: "Se o Senhor quiser viveremos e faremos isto ou aquilo".Tiago 4:14-15

Aqui o nosso mano Tiago que é mano de Jesus faz uma comparação interessante da nossa vida com a neblina, pois podemos acertar e prever que o sol nascera as 6 da manhã, mas não conseguimos prever a hora nem o dia em que a neblina vai aparecer e quando ira embora, isso foge totalmente do nosso controle. O Senhor quer nos ensinar que, nossa vida não é previsível e que nosso planos e ações devem ser governados por Deus, pois não sabemos o acontecera daqui a 1 minuto. Reconhecer que não sou nada diante de Deus e que meus atos por mais bons e justos não são mais do que obrigação e que não mereço nada em troca, afinal não passo de neblina. Só pelo fato de estar vivo, pela infinita misericórdia que Ele tem por mim devo agradece-lo todos os dias. Imagina, se Deus fosse como eu e você...(você já contou quantas vezes Ele te perdoou; se você fosse Deus te perdoaria?) ter humildade e gratidão não é fácil mas não é impossível, comecei a agradecer a Deus por coisas pequenas que passavam despercebidas e comecei a perceber que a humildade se revela muito mais nas coisas pequenas e simples do que em um milagre ou algo estrondoso. Então comecei a dizer obrigado Senhor a cada passo do meu dia, em tudo o que eu faço procuro algo para agradecer a Deus, exemplo: Manhã - obrigado Jesus por estar vivo e pelo café da manhã, Tarde - obrigado Jesus pelo almoço, por dar forças pra enfrentar o dia, Noite - obrigado Jesus por ter uma cama para dormir. Para ter ideia, um dia comecei a agradecer a Deus por ter mão e dedos,  pelo movimento dos braços imagina quem sofre sem um braço ou sem o movimento de tal parte do corpo. Quando agradecemos nos tornamos menos egoístas e começamos a perceber as outras pessoas e a importância que elas tem, prestamos mais atenção nas pequenas atitudes e valorizamos mais o próximo, esquecemos que as grandes conquistas não são um fim em si mesmas, mas que houve inicio e meio para alcançarmos os resultados, então "comecei a reparar mais em quem da o passe do que em quem faz o gol". Não desperdice sua vida olhando só para você, confie na soberania de Deus, e saiba que as ações que tomarmos neste mundo repercutirá na eternidade. 


Fiquem na paz de Cristo nosso Senhor e Salvador... Abraços.

Assistam o vídeo que falei no inicio.












Nenhum comentário:

Postar um comentário