Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O ARREBATAMENTO

Texto: João 14:1-3
Este texto é a primeira referencia de arrebatamento no NT aqui Jesus fala sobre sua ascensão e também da sua volta nas nuvens para buscar os seus discípulos e leva-los junto com Ele. Dando inicio aos que os teólogos chamam de doutrina do arrebatamento; doutrina defendida e aplicada pelo apóstolo Paulo em suas epístolas.

Lembrando que o Arrebatamento e o Dia do Senhor são fatos diferentes, pois é necessário primeiro acontecer o arrebatamento para que o Dia do Senhor chegue.
O arrebatamento da igreja será o ponto de partida para o Dia de Cristo, pois o elemento impedidor da revelação do anti-Cristo, que habita na Igreja de Jesus não estará mais aqui 2Ts 2:1-8 E também é necessário que a luz presente nos filhos de Deus saia para que as trevas possam reinar.

 O Espírito Santo Será Retirado da Terra?
(O Espírito Santo não será retirado da Terra: Ele não restringirá mais a iniquidade neste período, pois não haverá mais pessoas orando nesse sentido. Se o Espírito Santo fosse tirado quem ia ter o poder de convencer o homem do pecado da justiça e do juízo para que possa aceitar a Cristo)

As pessoas deixadas para trás agirão como bem entenderem, pois a luz já não estará aqui para expor sua impiedade. Tudo o que vier de Deus será aniquilado. O anti-Cristo haverá de cumprir suas intenções sem qualquer restrição, pois a Igreja já terá partido”Arno Froese.

1-Como será? – I Ts 4:14-17 / I Co 15:51-52
  
O arrebatamento será (um rapto, um erguimento corporal dos que estiverem na Terra, vivos ou mortos, seguido do encontro do Senhor nos ares, e seu retorno triunfal ao céu) John F. Walvoord.



Os mortos em Cristo ressuscitarão e serão arrebatados primeiramente.
Os vivos serão levados sem passar pela morte teremos um corpo transformado em glória para poder entrar no céu.

As principais Ressurreições
A ressurreição de Cristo Mt 28:1-7
A ressurreição de alguns santos na época da morte e ressurreição de Cristo Mt 27:50-53
A ressurreição por ocasião do arrebatamento da igreja I Co 15:51-58
A ressurreição das duas testemunhas na tribulação Ap 11:3-13
A ressurreição dos santos do antigo testamento Is 26:19-21
A ressurreição dos santos na Grande Tribulação Ap 20:4-6
A ressurreição dos ímpios no final dos tempos Ap 20:11-15

Todos nós teremos um corpo revestido de incorruptibilidade não estaremos mais sujeitos a degeneração do tempo nem sujeitos as doenças, dores, seremos imortais como Deus.
O arrebatamento será a grande vitória contra a morte e a sepultura cumprindo-se o que esta escrito em: I Co 15:54-55.
  
2-Quem fará Parte do arrebatamento?













1 – Aqueles que estarão esperando o arrebatamento Cl 3:1-4
2 – Quem estiver vigiando Lc 12:35-38 (NVI / NTLH)

3-Quando acontecerá?  - I Co 15:51-52 / At 1:7 
Ninguém sabe a data não existe qualquer evento cataclísmico que antecede o arrebatamento e nenhuma profecia bíblica sobre quando será. Temos que estar sempre preparados, pois a qualquer momento pode acontecer.

I Ts 5:6-8  Pelo fato de os crentes estarem cientes, não deveria dormir, mas vigiar e ser sóbrios. Em contraste com o mundo que afoga suas magoas na bebida, os crentes deveriam ser sóbrios revestindo-se da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação. “Versículo Interpretado por John F. Walvoord.”

I Ts 5: 9-11 Nós os crentes devemos esperar a nossa salvação no arrebatamento, pois Deus não nos chamou para participarmos da sua ira, mas sim para estarmos vivos com Ele seja depois da morte física ou em vida pelo arrebatamento.

Não perca tempo não espere amanhã para tomar uma decisão por Cristo viva Cristo agora na sua vida o aceite verdadeiramente em seu coração, pois não sabemos quando será o fim ou quando vamos morrer.
O tempo da decisão é hoje o tempo da vigilância é hoje; vamos correr a corrida que nos foi proposta por Paulo rumo ao prêmio da soberana vocação que é Jesus a salvação. (Grifo)
Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação. 2Co 6:2b (NVI)  





SAGRADA, Bíblia - Nova Versão Internacional/ traduzida pela CTSBI – São Paulo.
SANTOS, Sérgio Marcos dos - Sinais dos Tempos: Profecia e Tecnologia.
Stª Rita do Passa Quatro, ed. Aro, 2003.
WALVOORD, John F. – “The Prophecy Knowledge Handbook” (Todas as Profecias da Bíblia).
Original Titulo: Ed Victor Books, SP Publications, Inc 1990 EUA.
Fotos: blogs e sites diversos

Nenhum comentário:

Postar um comentário