Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

ALISTAMENTO




“NENHUM SOLDADO SE DEIXA ENVOLVER PELOS NEGÓCIOS DA VIDA CIVIL, JÁ QUE DESEJA AGRADAR AQUELE QUE ALISTOU”. II Timóteo 2:4

Vivemos hoje em um tempo de guerra, e muito se ouve falar em soldados, vemos soldados o tempo todo na televisão, para o apóstolo Paulo a figura de um soldado era constante em sua vida, tanto que ele frequentemente usa a figura do soldado como ilustração em suas cartas. Este texto nos ensina a agirmos como soldados, sempre prontos, sempre alertas e principalmente focados em servir o seu comandante, nenhum soldado vai para a batalha sem estar preparado e sem estar disposto a lutar, assim como soldados de Cristo devemos servir ao Senhor e estarmos vigilantes no campo de batalha, para isso é necessário nos sacrificarmos para esse mundo. Estamos em uma guerra espiritual, a carne, o diabo e o mundo estão sedentos por nosso sangue, precisamos nos atentar para isso. E manter nosso foco em obedecer às ordens de nosso Senhor e salvador.
Jesus se sacrificou na cruz por nós e o que temos feito com esse presente precioso, todo sacrifício nosso não se compara ao amor de Cristo, assim como um soldado que muitas vezes tem que deixar família, os amigos, por uma missão humana, quanto mais nós que fomos alistados para uma batalha espiritual.
A caminhada cristã é difícil, mas devemos nos manter fixos no caminho e sempre buscar o alvo de nossa missão.

Para uma maior compreensão do que foi dito leia o livro “O Peregrino” de John Bunyan, ou assista o filme. Com certeza trará força e motivação na sua jornada rumo a esperança da glória.


Faça sua oração e busque a face de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário